A Caravana da Cidadania, iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), retorna suas atividades, na próxima terça-feira (18), em Catende, com a II Oficina da Circunscrição Ministerial de Palmares.
O projeto havia sido interrompido devido aos problemas sofridos pela região com as chuvas que assolaram o Estado. O evento discutirá sobre a criação dos conselhos onde não foram implantados e identificar a atuação dos municípios na área do idoso.
Foram convidados para a atividade todos os participantes da primeira oficina ocorrida em 2010, bem como 3 representantes por Município, além de prefeitos, secretários e promotores de Justiça das cidades envolvidas.
O evento contará com a participação dos municípios de Catende, Palmares, Belém de Maria, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Quipapá, Água Preta, Xexéu, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Tamandaré e Jaqueira.
O promotor de Justiça e coordenador da Circunscrição Ministerial de Palmares, Rômulo Siqueira, irá promover a abertura do evento. Enquanto o promotor de Justiça e coordenador executivo da caravana da cidadania, Paulo Roberto Lapenda, fará uma exposição sobre a importância dos conselhos do idoso e sobre as áreas de atuação e trabalho em rede.
No evento também será aplicado um roteiro de discussão com questões a serem refletidas pelos representantes dos municípios que serão divididos em grupos. Ao final, será retomada a pactuação da Rede entre conselhos, avaliação e conclusões.